segunda-feira, 9 de março de 2009


Ufologia é o estudo de relatos, registros visuais, evidências físicas e demais fenômenos relacionados aos objetos voadores não identificados, ou OVNIs.

Devido às dificuldades de obtenção de dados confiáveis e de fácil acesso para pesquisadores e curiosos, não constitui uma pesquisa de reconhecido caráter científico, constituindo-se num ramo do conhecimento no qual o exercício de vários ramos científicos se conjuga de forma multidisciplinar.

CONTATO IMEDIATO DO ZERO GRAU, que envolve avistamentos noturnos distantes, que pelo comportamento, acabamos desconfiando que seja um fenômeno UFO.
CONTATO IMEDIATO DO PRIMEIRO GRAU é quando vemos o objeto na distancia menor de 200 metros e verificamos que ele é completamente diferente dos nossos objetos aéreos.
CONTATO IMEDIATO DO SEGUNDO GRAU é quando o UFO deixa evidencias físicas, tais como, fotos, filmes, marcas no solo, interferências eletromagnéticas, distúrbios na saúde de uma pessoa, radarização, plantas queimadas, etc...
CONTATO IMEDIATO DO TERCEIRO GRAU é quando vemos os tripulantes dentro ou fora da nave.
CONTATO IMEDIATO DO QUARTO GRAU envolve os casos de abduções.
CONTATO IMEDIATO DO QUINTO GRAU, que envolve os contatos telepáticos com seres extraterrestres, sem eles estarem presentes.

Um comentário: